domingo, 9 de agosto de 2009

Não acredito mais no Silas! VEJA UM DOS MOTIVOS!







Qual a diferença entre o Silas e os caras acima ? OU seriam as semelhanças ?
o que mais lamento e que o povo nao acorda!
quantos irmaos hoje pela manha nao tem um pequeno pão para comerem com café!
Como esses irmaos poderao sair da crise se não tem R$ 900,00 para se livrarem da crise mundial ? PELO QUE ENTENDI no video que assiti no site do homem pois nao pude ver pela TV pois estou tentando sair da crise fazendo uma reciclagem, um curso , pois nao tenho R$ 900,00 CONTOS para pagar ao Silas ou o Morris e eles liberar uma bençao financeira e eu sair da crise.







Morris Cerullo não prega o Evangelho
Nesses 25 anos de vida em Cristo já tive a oportunidade de tomar café à mesa de alguns ícones da Igreja Evangélica atual. Já estive com Jabes de Alencar, Silas Malafaia, Jimmy Swaggart, T.L. Osborn, Peter Gammons e com a cúpula da igreja quadrangular, mas nunca estive com Morris Cerullo. Mas, como tudo aquilo que vem de nossos irmãos norte-americanos é recebido sem muito discernimento pela igreja evangélica tupiniquim, o nome de Morris Cerullo sempre foi muito "venerado" no meio pentecostal.


Felizmente tenho atravessado um processo de desconstrução mental, psicológica, emocional e espiritual nesses últimos anos quanto à igreja evangélica e, consequentemente, já tinha me desiludido com Morris Cerullo depois de ler suas declarações do poder da fé na famigerada doutrina da prosperidade, sua Biblia da prosperidade e batalha espiritual (patrocinada aqui no Brasil por Silas Malafaia) e seu famoso dom do "riso", exaustivamente mostrado no You Tube.
(dom do riso ?)

Todavia o "profeta" (segundo Silas Malafaia) estava para se apresentar no programa, ao vivo e a cores, "Vitória em Cristo" (tambem de Silas Malafaia). Não poderia deixar de ouvir a palavra desse "grande profeta do Senhor".

Durante 40 minutos eu e minhas filhas ficamos sentados na sala em frente à televisão, ouvindo o tal profeta (entrevistado por Silas Malafaia e interpretado pelo irmão do pastor Jabes de Alencar), falando sobre crise financeira mundial e sobre a prosperidade determinante na vida do cristão.

Ao final da entrevista ele lançou um "desafio profético": como estamos no ano de 2009, o Senhor "revelou" pra ele que se cada telespectador enviar $ 900,00 para o programa de Silas Malafaia o Senhor não permitirá que aquele crente passasse pela crise financeira mundial. E lógico, que tudo muito acompanhado de textos do Antigo Testamento do livro de Deuteronômio, de Samuel, dos Reis e do Apocalipse.
Detalhe importante: em nenhum momento esse homem falou de Jesus e da graça do Evangelho!

Ao final minha filha comentou: "Teria que trabalhar 3 meses para poder ajuntar esse dinheiro e assim enviar pro dito cujo programa e me "livrar da crise financeira mundial". Minha filha é jovem, e é esse tipo de "evangelho" que essa geração está ouvindo!. Expliquei à ela que tudo aquilo era um grande engano e se, aplicarmos as palavras de Jesus que disse "que a boca de um homem fala do que o coração está cheio", ela deveria ignorar as profetadas do engano do Dr. Morris Cerullo.

Ah! Lembrei-me tambem de uma ocasião, que voltava de um trabalho numa cidade vizinha, o sol causticante das 13:00h, e uma jovem com um bebê no colo acenando freneticamente na beira da estrada.
Meu bom senso ofuscado pelo sentimento de dó dela e da criança me fez parar para socorrê-la.
Já dentro do carro fui surpreendido quando ela me pediu R$ 20,00 para poder comprar alguma coisa para ela comer e leite pro filhinho e que, em troca ela faria qualquer coisa que eu quisesse.
Dei-lhe o dinheiro, e disse que não precisava fazer nada e a deixei em frente de um posto de saúde no centro da cidade.
Não sei por que a imagem daquele episódio da jovem mãe e seu filhinho, veio-me a lembrança quando eu estava assistindo Silas Malafaia e o "Dr." Morris Cerullo pedindo R$ 900,00 de oferta de fé para livrar os crentes da crise mundial?
Reinaldo de Almeida
Com a palavra os defensores do falso evangelho!
Aquele que nao acordou! atire a primeira pedra!


13 comentários:

Djair disse...

Trecho no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc

claudio pimenta disse...

Obrigado Djair! lamentavel nao sei se choro ou choro!

Reinaldo de Almeida disse...

Rapaz! Se a gente pode contribuir para que a Palavra do Evangelho abra os olhos dessa multidão enganada, Que assim seja!!
Abraços

CARLOS GOMES disse...

é... tem uns pastores que começam muito bem, mas não conseguem lidar com a fama, e acabam metendo os pés pelas mãos e fazendo alianças estranhas, e aceitando e participando de heresias.

claudio pimenta disse...

Lamentavel ,nao sei se choro ou se choro!

Elenilda Gramiscelli Sales disse...

Sinceramente, não sei onde vamos chegar. Vim lhe visitar e gostei do nome do Blog, do motivo, enfim. Se os líderes se dedicassem mais a fazer a verdadeira Exegese bíblica, não teríamos que aturar tanta jeguice mesmo! Somos teus seguidores agora! Deus o abençoe! Façanos uma visita, ficaremos felizes. Nos importamos muito em contribuir com o aprendizado correto das Escrituras. http://trabalhadoresdoreino.blogspot.com/

Pastor Guedes disse...

Prezado Cláudio,

Não sei se choro ou choro!

Deixei um comentário no post "Quem é ele". Mas ao ler esse fiquei indignado com o tal pregador porque senti a mesma coisa e escrevi no pastorguedes.blogspot.com (que você já leu). O entrevistado (que eu já admirei no passado) vem lá da América com os seus anelões nos dedos falar de dar uma oferta de 900,00 em um país cujo salário mínimo (465,00?) não dá pra viver. Isso está me cheirando a estoque de Bíblia encalhado e o autor do comentário no roda-pé veio dar uma forcinha ou um novo esforço para vender ainda mais seu produto...

Deus nos guarde de tantos espertalhões. E o pior querido Cláudio, é que que eles fazem tudo isso em nome de Deus e nem ficam vermelhos. Encarnaram essa mentira como verdade. Escrevi em algum lugar que eles são "nuvens sem água, levadas pelo vento (...), estrelas errantes" (Jd.12,13).

Abraço.

claudio pimenta disse...

O que me deixa mais chateado e que o conselho de etica da cgadb nao faz nada!

Anchieta Campos disse...

Prezado irmão Cláudio, a paz do Senhor.

Tens o meu total apoio!

Lembro-me quando fui indagado por um leitor meu sobre os nomes confiáveis e repróbos do meio pentecostal. Naquela época disse que o Silas ainda se mantinha ortodoxo. Hoje, infelizmente, já não posso mais fazer tal afirmação.

"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade" Fl 4:11,12.

Parabéns pelo artigo. Deus te abençoe mais e mais.

Abraço.

Anchieta Campos

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz vos sejam multiplicadas, irmão Claudio Pimenta

Desde que conheço o tal Silas Malafaia, nunca aceitei sua postura debochada de pregar, e, muito menos da maneira como ele maneja a Palavra de Deus, usando-a para os seus fins...

Mas, louvo a Deus que abre aos olhos daqueles que almejam os céus e que tudo fazem para a Sua glória e não a dos homens!!

Aproveitamos esta visita, para acompanhar seu exímio espaço, e lhe convidar para que também nos faça uma visita...

Nosso humilde blog Jesus, o maior Amor , se prima pelo fato de não propagar teologias, doutrinas, tendências, congregações, bandeiras religiosas, mas na pregação do evangelho de paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

claudio pimenta disse...

James muito obrigado pela sua visita e pelo seu comentario irei fazer uma visita no seu blog com bastante calma e a atençao merecida muito em breve

claudio pimenta disse...

Anchieta fico muito honrado em receber sua visita! seu blog é otimo!

juberd2008 disse...

Cláudio,

Paulo falando aos anciãos da igreja de Éfeso disse: "Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si". Atos 20:29-30

Depois Pedro escrevendo sua carta: "¶ E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita". 2 Pedro 2:1-3.

É a Bíblia descrevendo com perfeição.

Abraço.