sábado, 8 de agosto de 2009

É ERRADO CRISTAO JOGAR NA LOTERIA ?




Já vi varios pastores e pregadores em diversos cultos condenarem o cristao realizar qualquer tipo de jogo de azar,seja loteria Federal,Estadual , bau da felicidade, jogo do bicho etc. Baseado em versiculos como : " Do suor do rosto comeras" , os que querem ficar ricos caem em tentaçoes etc.
Mas tambem já vi varios sorteios em igrejas para diversos fins ,até bingos!
Ai fica a pergunta : Se realizar bingos e sorteios nas igrejas mesmo ilegais (pois todo sorteio ou bingo deve ser registrado em orgão competente) não é pecado ? PORQUE O CRISTAO JOGAR NA LOTERIA , COMPRAR O CARNE DO BAÚ DA FELICIDADE OU QUALQUER OUTRO TIPO DE SORTEIO OU JOGO DESDE QUE LEGALIZADO É PECADO ?

6 comentários:

Projeto Missão no Vale disse...

situação ein...lá fora não podemos concorrer a nada, mas na igreja pode!!!!

Danilo disse...

Claudão!

Teu link tá no Genizah excomungado! Cade o meu aqui... Tirou foi! Vou te lançar uma profetada!

Eu não gosto de jogar não, mas se gostasse jogava... O negocio é o vicio... Ai é que não pode... Agora um buraquinho valendo o jantar na churrascaria, eu jogo...

E como voce tem cara de freguês... Topa um carteado, veio?


Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Claudio,

A Paz do Senhor!

Vergonha! Pior é o caso das ofertas com Cartão de Crédito.

Muita apelação e pouca Salvação!

Muita falácia e pouca orientação!

Onde vamos parar com tamanha pouca vergonha?

O Senhor nos proteja e nos dê ousadia para anunciar estas falcatruas do evangelho.

O SEnhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Elaine disse...

O Senhor me enviou a falar sobre isso numa pregação em minha igreja. Ele me fez estudar muito sobre o assunto para ter uma base biblicamente fundamentada com princípios Seus que estabelecem o erro das apostas, dos jogos de sorteios, onde todos perdem para que um (ou uns, apenas) ganhe(m).

Não preciso dizer que no domingo seguinte, na primeira reunião de obreiros, a minha cabeça quase foi parar na bandeja, não é?

É que tudo é muito conveniente: em vez de andarem por fé anunciando a Palavra de Deus e recebendo as provisões do Senhor para Sua obra, os "santos homens de Deus" preferem prover os recursos eles mesmos, de forma mais rápida e que não exija deles tanto esforço espiritual (que é crer e esperar por aquilo que não se pode ver).

O mais gritante é que com toda essa ocupação em prover recursos - para a obra que é do Senhor e não deles - e para construir catedrais - que exaltam os seus nomes, não o de Deus, que muitas vezes nem consegue entrar nelas por causa da vaidade, do orgulho e do egocentrismo - , eles não têm tempo (nem interesse) para evangelizar e cumprir a única responsabilidade declarada por Cristo para Sua Igreja: IR POR TODO O MUNDO E FAZER DISCÍPULOS.

Deus nos ajude, para que não sigamos pelo mesmo caminho tão rentável para os homens e tão abominável para Deus.

Shalom.

claudio pimenta disse...

Elaine otimo comentario realmente equilibrado! irei acrencentar ao texto! caso queira colocar alguma coisa do seu sermao fique a vontade!

Lisnei disse...

E a tal de primnicia? o culto de primicia sempre tem um sorteiozinho. Mas com certeza é uma tremenda hipocrisia proibir os crentes de não participar de certos sorteios legalizados e promover os mesmos na igreja. A CGADB já chegopu a ter seu próprio título de capitlaização.