sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Adivinha de quem é esta cadeirinha ? Com alpargata tematica e tudo ?

Como diz um cearense de um programa policial aqui no ceara : PENSE NUMA CHINELA PODEROSA!


Todo esforço feito por Lutero, Calvino e outros posteriores a Reforma, foram jogados no lixo pelo evangelicalismo moderno deste século nefasto.


O teísmo aberto de Ricardo Gondim e o Neo-Pentecostalismo da Universal, Mundial do Poder de Deus, Renascer e muitas outras, tem contribuído para que a teologia que a reforma protestante resgatou dos pais apostólicos seja expurgada da cabeça dos crentes.


Em nada contribui o que eles têm dito, para que a fé seja viva em Cristo!Gondim afirma que nossa vida está em nossas mãos. Com isso, ele põe a Soberania de Deus pra fora de nós e de nosso caminho. Afirma ele que Deus hoje abriu mão de sua Soberania.


Aonde ele viu isso eu não sei, porque as Escrituras ainda dizem que Deus realiza tanto o querer quanto o efetuar em nós.“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”.Fp.2.13Já a Igreja Universal não se cansa de tanta criatividade insana. Passando em uma de suas igrejas, vi um trono grande. Fotografei, conforme você pode ver acima. Perguntei ao obreiro totalmente leigo de Bíblia o que era aquilo. “Campanha da paz de Deus” – Disse-me ele! Afirmou que se encontra em 2Reis capítulo 4 e disse que por sete domingos a pessoa deveria ir aos cultos e por a mão na cadeira. No final da campanha, todo sofrimento irá desaparecer.


Ora bolas....isso não é o evangelho de Jesus Cristo, embora a Universal insista em dizer que Jesus Cristo é o Senhor, não o prega como se fosse.Jesus nos disse que os dias são maus!“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mt.6.34


O tal de Valdomiro, agora cismou com televisão enganando com suas toalhinhas suadas, e seu jeito bobalhão de falar, se vangloriando de sua simplicidade.


Um contraste dos que andavam com Jesus.“Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” Atos 4.13


Ele é dissidente da Universal e vive mandando recado a eles em seus programas. Agora ta dando em troca de ofertas uma coluna grega em miniatura com azeite ungido para as pessoas levarem para casa.É um abuso o que fazem em nome da fé.


Para eles, a fé é uma força que você usa em seu favor!Trechos da bíblia extraídos fora de contexto são usados para manipular os que sofrem e esperam em Deus e de Deus.


Acredito em cura, mas o que vejo em seus cultos é manipulação mental, efeito social. Sugestão para induzir a crerem que podem, pela fé.


Embora use o tempo todo o nome de Jesus.Orar em nome de Jesus é pedir o que Jesus pediria.Fé nas escrituras é acreditar que Deus já fez!“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” Ef.1.3


A fé protestante instaurada na reforma, lutou contra o sincretismo católico que a Universal, Mundial do Poder de Deus, Internacional da Graça e muitos outros, trouxeram de volta.

Lutou contra o Arminianismo que contribuía para o livre-arbítrio falso que insistia em dizer que os homens tinham escolhas a fazer, o que Ricardo Gondim resgatou pelo teísmo aberto e furado.


O R.R.Soares vende em suas igrejas, tapete para por na porta de casa para espantar os demônios. Uma espécie de “carranca” evangélica.


A reforma lutou e perdeu seus fiéis teólogos para dar ao povo manipulado pelo catolicismo a fé em Jesus e não a fé positiva e manipulativa.


Lutou para deixar a todos nós a liberdade em Cristo que hoje caiu na libertinagem religiosa pelo abuso da crença.Ora faça-me o favor! Que porcaria é essa?Toalhinha suada, azeite ungido das nações, trono de Deus e muitas outras macumbas evangélicas foram resgatados em nome da fé ou do dinheiro, porque no meu ver isso tudo é safadeza e negócio.Esse pessoal não ajuda, não contribui e presta um dês-serviço a causa do evangelho. Pastor é sinônimo de gente como eles! Usurpadores, mentirosos e gananciosos.


Com este meu texto, terá com certeza, alguns que me atacarão em nome de Deus, achando que eu estou dividindo o corpo de Cristo, que insisto em dizer NÃO, não há corpo com eles. Não somos irmãos, por quanto que eles têm maculado a Graça e ferido a Fé, distorcido o Evangelho e cuspido na Cruz, chutando o trono de Deus.Retornemos a fé protestante de Calvino, Spurgeon, John Owen, Jonathan Edwards e o modelo dos Puritanos.


fonte: luz na net

8 comentários:

Levi B. Santos disse...

Prezado Claudio Pimenta

Refletindo bem, o deus que está sendo disputado nessa guerra é o deus mamom (dinheiro), que por sua vez, é o mesmo deus descendente daquele anjo de luz que foi expulso do céu.

Os pobres fieis enganados, dizem ainda, que o dinheiro recolhido deles para a IURD, necesariamente tem que ser lavado para tirar as impurezas e depois ser oferecido a DEus. Por esse inocente raciocínio, lavagem de dinheiro não é crime.

ISTO é demais para a minha santa paciência.

Abçs,
Levi B. Santos

Unknown disse...

Sapiente como sempre Claudio!
Sou contra qualquer discriminação religiosa, mas quase explodi de raiva quando entrei em uma Universal (para ir ao banheiro como fazia sempre que descia do ônibus apertado) e uma senhora veio aspergir uma espécie de agua benta sobre minha cabeça usando uma folhinha de arruda. Perguntei: Minha senhora o que é isso? E ela disse que era o banho para purificação do espírito.
Bem, fui criado em religiões afro brasileiras e sei o que é um banho de ervas. Até por isso fiquei cheio de raiva.
O pastor fantasia sua religião com rituais de outras crenças que ele tem total desconhecimento. É desrespeito a bíblia e as religiões afro brasileiras, que a cada dia observam caricaturas ridículas de seus rituais.

claudio pimenta disse...

Levi verdade purissima, o dinheiro deve ser puruificado em ilhas tropicais ou comprando artistas de todas as espceies para a prostituiçao sagrada pois o dinheiro ja foi santificado .

claudio pimenta disse...

Totonho! biblicamente vejo o culto-afrobrasileiro como contrario as sagradas escrituras mas respeito e vizinho a igreja onde congrego tem um centro desse culto, o pai de santo e meu amigo nos respeitamos e sempre dialogamos temos uma boa amizade apesar das diferenças de crença e outro dia ele estava desempregado e pedoiu oraçao na igreja ORAMOS e na mesma semana Deus lhe abriu uma porta de emprego e ele veio agradecer nossa oraçao.

Projeto Missão no Vale disse...

Pr Claudio...essa turma sai por ai colocando qualquer um como obreiro, os caras nem Biblia entendem, nem sabem o que é exegese...o pior é que o povo gosta dessas maluquices em nome da fé...voltemos ao Evangelho puro, a pregação da Palavra, e fora ESSAS CAMPANHAS PRA ENCHER BOLSO DE AVARENTOS, FORA OBJETOS DITOS UNGIDOS E SIM PREGUEMOS O EVANGELHO GENUINO DE JESUS CRISTO...SOLA SCRIPTURA, SOLO CRISTUS, SOLI DEO GLORIA, SOLA GRATIA,SOLA FIDE.

Anônimo disse...

Cara!

Você é um cara lúcido e corajoso. Já deve ter arranjado um monte de inimigo, acusando-o de estar a soldo da Globo, do lado dos que difamam o Evangelho, etc... etc..
Esquenta não. Você está de parabéns pelo blog.
E pode contar com a minha solidariedade.
Abração. E que o Pai o sustente.

claudio pimenta disse...

Anonimo ! sim realmente ja recebi varios elogios que prefiro nao colocar aqui vindos de supostos cristaos

aproveitando tens blog ?

Giselle Lemos disse...

Ola logico...pode postar a vontade...seu blog acaba de ganhar mais uma seguidora!
Fik na Paz!