segunda-feira, 6 de julho de 2009

UNÇAO DA VIRGINDADE! Pensei que tinha visto tudo!




No tempo de minha meninice, era um leitor cativo do “Mensageiro da Paz” – jornal editado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus. Dentre os tópicos deste periódico, um me chamava mais atenção: era o da página de testemunhos de curas e milagres, que ainda hoje é ventilada, nesse mesmo jornal, de uma forma não extravagante.

Talvez aquele antigo desejo de ver maravilhas ainda esteja latente em meu inconsciente, pois hoje, ao assistir o Jornal Nacional ─ edição das 20 horas, sempre que posso, dou minhas passadas pelo canal da Band, que no seu horário nobre exibe o programa “show da fé”. A parte do programa que divulga curas e milagres por este canal de TV tem causado constrangimentos em toda blogosfera, e nem de longe se parece com os testemunhos simples e eletrizantes, que eu lia no jornal evangélico que circulava e ainda circula por todos os recantos do país, a cada quinzena.

Há pouco mais de três semanas, uma chamada desse programa na Band, me fez ficar de cabelo em pé. Poderia ter gravado o inusitado caso, mas na hora, a estupefação fez com que eu esquecesse esse importante detalhe.

Em suma, foi mais ou menos assim o grotesco acontecimento:


─ Meus amigos telespectadores! Daqui a pouco vocês vão ouvir um relato de um grandioso milagre. Deus recuperou instantaneamente a virgindade de uma nossa irmã. Ela está aqui presente, e vai contar tudo ─ diz o eufórico Pastor, esfregando uma mão na outra.

Pulei da “cadeira do papai” em que estava bem acomodado, e fiquei com os olhos arregalados, sem querer acreditar no que estava ouvindo.

O show da fé, nessa noite, foi muito longe no seu somatório de aberrações. Como médico, sei perfeitamente que a virgindade não é só representada pela higidez dessa frágil membrana do órgão sexual feminino. A perda da virgindade é muito mais do que a ruptura dessa simples estrutura anatômica. Se houve o ato sexual, ele se passou numa esfera psico-afetiva mais profunda, envolvendo, é claro, a consciência e a química cerebral do casal. É impossível negar, desfazer ou esquecer aquilo que foi realmente sentido ou vivenciado sexualmente. Recuperar a estrutura himenal não significa, de modo algum, dizer que a virgindade foi restabelecida.
Uma analogia, para melhor entender o que me parece óbvio : o fato de se zerar o indicador da quilometragem do carro usado, não significa que o mesmo se tornou zero km.


Esperei curioso o emblemático caso da recuperação da virgindade, tão bisonhamente alardeado. Tive asco quando ouvi o maior personagem do show falar:

─ Irmã, conte-me como foi essa tremenda cura, que lhe fez ficar virgem de novo! ─ disse ele dando os seus pulinhos e risadinhas características.

Quando vi a mulher, aparentando seus trinta anos, mais encabulada que alegre, com um jeito de quem estava ali sendo explorada de forma hedionda, a adrenalina me subiu, e fiquei altamente indignado.

A pobre irmã tinha se envolvido sexualmente antes de ser crente, mas agora estava a li a apregoar, diante de aplausos, que agora Deus tinha restabelecido a sua virgindade.

A que ponto a exploração da fé chegou. No tempo das minhas leituras dos milagres e curas do jornal Mensageiro da Paz, pelo menos, os grandes feitos da fé eram comprovados com fotos de atestados e radiografias fornecidos por entidades médicas. Tudo bem documentado.

Agora não, tudo se tornou tão banal, que de uma cura ou milagre não se exige mais comprovação científica. Os “predadores” do evangelho não se importam com isso, desde que as falsas curas encham os seus baús com o tesouro que a traça e a ferrugem comem. O Deus deles se mede pelo número de concentrações realizadas. Dizem: “hoje tem espetáculo às 9.00, 11.00, 15.00 e 20 horas”. Com promessas falsas e jargões de caráter apelativo, ludibriam muitas pessoas, as quais são levadas aos locais dos eventos (praças e avenidas), como bois que são conduzidos ao matadouro. Multidões, cada vez maiores, à procura de consolo, se deixam levar pelo ABSURDO das mensagens estapafúrdias e curas de mentira, sempre acompanhadas das costumeiras salvas de palmas para Jesus (digo, Zé Jus)

Acredito que esses vendedores de supostos milagres, caso não se arrependam, um dia, ouvirão Cristo dizer categoricamente:

“[...] Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade”. (Mateus 7 : 23)







Por: Levi B. Santos
Guarabira, 03 de julho de 2009


Ficam algumas perguntas no ar ?com que objetivo Deus iria restaura virgindade ou himen ? com tantos paraliticos deficientes ,doentes do coraçao etc ? nao ser virgem e doença ?

OBS: ENTENDA A FOTO COMO SUPER-VIRGEM!

22 comentários:

IPCanto disse...

Realmente caro irmão, parece não haver limites para se "vender a fé".
Será onde isso vai parar?
Grande Abraço
Rev. Wellington (kalvinno@hotmail.com)

Luzier disse...

a paz irmão claudio o blog esta muito bom!já ouvi a unção da galinha,da lagartixa,unção do leproso,unção do paletó,mais a unção da virgindade e a primeira viu,pensei tambem que tinha visto de tudo me enganei,qual vai ser a proxima unção inventada,isso pra mim e pura sem vergonhice da pessoa que prestou esse papelão.ERRE,ERRE SOARES,ACERTE!bem isso e que eu penso!a paz que Deus te abençoe!

Luzier disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
claudio pimenta disse...

Luzier fico feliz com sua visita ao projeto de blog, tem muita coisa estranha no mundo evangelico! ou melhor no meio dos falsificadores do evangelho, tem ate uma tal de Urinoterapia, so falta excrementos dos anjos!

claudio pimenta disse...

Rev Wellington! obrigado pelo comentario! infelizmente o evangelho no brasil tem tornado-se motivo de piada por esses tristimunhos na tv. Creio que se o Apostolo paulo estivesse aqui ou morreria de tristeza ou iria morrer pelas maos desses homens malignos!

Áureo Ferreira, O menor disse...

Herético...

Que Deus tenha piedade!

Kyrie Eleison! (3x)

claudio pimenta disse...

Aureo ! infelizmente ainda veremos mais blsfemias !

Anônimo disse...

Como diria o bom cearense :
"ARRE ÉGUA !"

Setimos Severo disse...

Meu irmão eu não estou aguentando mais é muita mentira e engano.

claudio pimenta disse...

Anonimo ! acho que estou conhecendo seu estilo ! por acaso te conhecço da comunidade tradicional ?

claudio pimenta disse...

Setimos penso igual!

Fabio Teixeira disse...

Apenas mais um exemplo de como as pessoas são tratadas como coisa no meio evangélico. Os tele-evangelistas (que de evangelistas nada têm, já q estão ali para pregar o evangelho-igreja e não o Evangelho de Jesus)são garotos propaganda de suas organizações e as pessoas são suas metas.

Jesus não se enquadra nisso...Ele não se enquadra em nada...

Parabéns pelo texto.

Fabio
menteiluminada.blogspot.com

claudio pimenta disse...

Caro Fabio ! obrigado pelo seu comentario que alem de muito equilibrado foi preciso como o bisturi de um cirurgiao!

Leonardo Macambira disse...

Paz irmão Claudio!

Diante do exposto, realmente até para comentar esta dificíl. Só resta dizer " MARANATA ".

Aguardando o Senhor!!!!

Janela para cristo disse...

www.exejegues.blogspot.com

Caio e Ana Paula Santos disse...

Me perdoe meu irmão de não poder compartilhar com você, a expectativa que você tem de que eu fale que concordo com o assunto levantado.
Eu acho que Deus restauraria sim uma mulher para ser virgem novamente, não pelo fato de ser uma doença mas pelo fato de Ele mesmo comprovar para algumas pessoas que Ele as perdoou, não estou dizendo que Deus tem que provar que perdoou, mas sim diizendo que Deus trata a ferida de cada um e pode ser que para aquela mulher não ser virgem significadava muito.
Creio sim que Deus pode restaurar pessoas dessa forma e conheço testemunhos próximos desse tipo de até mesmo comprovação médica.
Me perdoe mas não concordo que isso tenha sido uma besteira.... quero dizer que não sou da igreja do pastor R.R. Soares, mas creio na palavra que o Senhor Jesus mesmo disse que por mais defeitos que tenham eles estão pregando a palavra, olha pra vc mesmo e vê se há em você algum caminho mal...não julgue as pessoas não....
Obrigado.

claudio pimenta disse...

Caio e Ana Paula Santos, obrigado pelo comentario!

elielgaby disse...

Obrigado por visitar meu blog. Pode utilizar o conteúdo sim. Acompanho há algum tempo este blog. Parabéns
Eliel Gaby

Felipe Inácio disse...

É reverendo Cláudio... O neopentecostalismo não se cansa de tantas aberrações! Isso é fruto de um abandono das escrituras por uma cosmovisão pós-moderna. No blog Apologia e Espiritualidade falo um pouco dessa ligação entre pós-modernismo e neopentecostalismo.


http://apologiaeespiritualidade.blogspot.com/2009/07/influencia-pos-moderna-no-contexto.html


E como está o nosso pan!? Estou chegando ai viu!

O blog está ótimo!

claudio pimenta disse...

Felipao! obrigado pelo comentario! belo blog! estamos te aguardando no pan! as fotos da nova fachada estao disponiveis no orkut

Anônimo disse...

Esta é minha primeira visita; gostei muito!Quanto a "Unção da virgindade", meu Deus!!! vem abreviar-nos esses dias!!
Uma irmã comentou sobre a importancia para a alguém...
Se alguém tem tanta necessidade assim de que lhe seja "restaurada a virgindade", é porque não lhe foi sarados os traumas e complexos e outros que tenho certeza DEUS CURA e de uma maneira tão perfeita que será desnecessário a "restauração da virgindade"
É estarrecedor constatar como as pessoas encontram desculpas que justifiquem tamanho absurdo.

Que Deus nos ilumine!!

eliane

claudio pimenta disse...

Eliane ! bom comentario! realmente faz muito sentido!